28 abril 2011

As cruzadas

0 comentários

As cruzadas foi o nome dada pela Guerra Santa, no Oriente, onde os nobres lutaram contra os muçulmanos, para expandir a Europa, época em que a religião era a causa impulsionadora do dia-a-dia das pessoas. Turcos Seljúcidas com os bandos de peregrinos cristãos que se dirigiam a Jerusalém, Cruzadas posteriores, obtiveram menos êxito e durante a quarta, os cruzados, incapazes de pagar o aluguer dos navios aos Venezianos, foram obrigados a saquear a cidade cristã de Constantinopla.
o Papa Urbano II, após o Concilio de Clermont, convocou os fiéis cristãos para uma Batalha Santa contra o Islão, para retomada de Jerusalém e defender os Cristãos que corriam perigo com o avanço dos muçulmanos.
No Império Carolíngio, os lucros e os avanços da Igreja tenham sido muito maiores. Mas Jerusalém não poderia ficar nas mãos dos muçulmanos para sempre. Se valerem a pena as mortes ocorridas nas Cruzadas, fica o julgamento para cada um. Na Primeira e Segunda Guerra Mundial morreram muito mais gente e não foi por um sentimento nobre, que ocorreram essas perdas.

Popular Posts