05 maio 2011
Ginástica aeróbica
A Ginástica aeróbica, em sentido amplo, é uma combinação de ginástica clássica com dança, é um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadoras e elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness.
No sentido estrito, chama-se ginástica aeróbica as atividades físicas caracterizadas por movimentos rítmicos e intensos com elevado gasto calórico e de impacto sobre as articulações, movimentos estes causadores de esforço físico que pode ser suprido pela oxigenação normal da respiração, quase sempre acompanhados de música, e que produzem um aumento metabólico.
Geralmente são exercícios em que não há uma exaustão por acúmulo excessivo de ácido láctico, onde o consumo de oxigênio pelo músculo é proporcional, e que, por conseguinte o ganho anabólico é menor quando comparado com os exercícios anaeróbios.
Ginástica aeróbica pode ser qualquer atividade física caracterizada pela prática de exercícios isotônicos, ou seja, esforços musculares em que existe a manutenção da tonicidade muscular, com modificação do comprimento e volume da mesma na medida do tempo.
Exercícios aeróbicos usam grandes grupos musculares rítmica e continuamente, elevando os batimentos cardíacos e a respiração durante algum tempo.
Uma ginástica composta por exercícios que estimulam a melhora do desempenho cardiovascular através da utilização do uso do oxigênio pelo corpo do indivíduo e permitindo que o coração trabalhe com mais força e com maior freqüência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário