29 maio 2011
Insônia como resolver
O que muitas pesquisas vem apontando é que o numero de caso de insonia vêm aumentando a cada dia , e quanto mais avançar na idade maior os casos . Pesquisas apontam que 35 milhões de brasileiros já sofrem com a insonia, 33% acima de 16 anos de idade sofrem tambem com esse disturbio noturno. 45% das pessoas dormem mal e 80% costumam ter insônia frequente, o que muitos não sabem é que grande parte das pessoas que têm essa doença são mulheres. Normalmente quem sofre de insonia costuma ter um dia agitado ou ser uma pessoa agitada diariamente , além de outros fatores que levam ao desequilibrio emocional e corporal, o que podemos considerar uma rotina meio critica em meio de problemas financeiros, excesso de trabalho . Isso está mais presente para ser preciso na vida de adultos, no entanto os jovens também passam por momentos de estresse tentando superar seus próprios limites , o que pode ser mais do que seu organismo pode suportar.
A insônia nada mais é do que o mal sono ou queixas de má noites de sono, o que acontece é que muitos acordam varias vezes durante anoite. Os principas quesitos que levam a pessoa a sofrer de insônia segundo especialistas são: estresse, beber álcool antes de dormir,fumar cigarro antes de dormir, tirar soneca excessiva de manhã ou de tarde, ambiente barulhento .O que os medicos costumam fazer neste caso é um tipo de entrevista em qual o paciente deve anotar em que horario dormi qual horario acordo durante anoite , ou se no caso de você ter um parceiro que durma ao seu lado a entrevista pode ser com ele. Essas que podemos chamar de investigações de sono acontece somente em caso de suspeita que o paciente possa sofrer com desordens primárias de sono, como a apnéia ou narcolepsia.
O tratamento inicia-se além de agnósticos com tratamentos psicológicos ou médicos que pode ser a causa a este distúrbio noturno. Logo em seguida o médico procura saber se você está tomando algo que possa piorar o seus sonos futuros como o uso de médicamentos. Têm também tecnicas de comportamento que pode ser feita como a terapia de relaxamento. Isso vai variar de caso para caso e de acordo que o paciente possa fazer esse processo horarios entre outros fatores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário