23 maio 2011
Paulo Coelho
Paulo Coelho, nasceu no Rio de Janeiro, dia 24 de agosto de 1947, um escritor, artista plástico, produtor musical e letrista brasileiro.
Aos sete anos Paulo Coelho ingressa no tradicional Colégio Santo Inácio, desde novo gostava de escrever e mantinha um diário, no colégio participava de concursos de poesias e cursos de teatro.
Entrou para o mundo do teatro na década de 60, como diretor e ator, criando peças voltadas ao teatro experimental e de vanguarda, mas obtendo pouca expressividade, nos anos 70 entrou em sua cabeça o movimento hippie, ao mesmo tempo em que conhece o mundo das drogas e do ocultismo, incluindo o chamado Caminho da Mão Esquerda.
Além de diretor e ator teatral, exerce também a função de jornalista em publicações alternativas com as revistas "A Pomba" e "2001", quando em 1972 conhece Raul Seixas, então executivo da gravadora CBS. Os dois se tornam parceiros em diversas músicas que exerceriam influência no rock brasileiro (consta na biografia de Paulo Coelho, "O Mago", do escritor Fernando Morais, que Raul Seixas, para incentivar o amigo a compor, colocou-o como parceiro em sua participação na trilha sonora da novela O Rebu da Rede Tupi - erroneamente confundida com a Rede Globo no livro - sem que Paulo escrevesse uma única linha).
Sua edição do primeiro livro foi em 1982, Arquivos do Inferno, em 2008, lançou o livro O vencedor está só, que fala sobre uma série de assassinatos no Festival de Cinema de Cannes, nesse livro, Paulo faz uma forte critica social sobre como a elite se comporta e como somos manipulados por suas ações, esse é o primeiro livro em que Paulo sai do mundo da magia e da religiosidade e entra no mundo do suspense policial, o tema não agradou boa parte dos fãs, mas isso não fez com que o livro também não fosse um sucesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário