24 maio 2011

Tênis de campo

0 comentários

Sempre foi considerado um esporte que só podia ser praticado por alguns, em razão do alto custo do equipamento (raquetes, bolinhas, uniformes), da quadra especial, dos poucos profissionais para ensinar e treinar os interessados, dos poucos eventos nacionais. Hoje a realidade em relação à pratica do tênis vem mudando.

Há mais quadras e profissionais, o custo do equipamento diminuiu em virtude da maior oferta com a abertura do mercado para as importações, os eventos da modalidade passaram a ser divulgados pelas redes de televisão, assim como as informações sobre o desempenho dos jogadores brasileiros nos grandes torneios internacionais.
O jogo surgiu na França, no final do século XII e início do século XIII. No começo, não se utilizavam raquetes, mas, sim, as mãos nuas, ou com luvas de couro, jogando-se a bolinha contra a parede. No século XIV, alguns jogadores passaram a empregar um utensílio de madeira similar a uma raquete, chamado battoir. O jogo deixou de ser praticado contra uma parede e passou para uma área dividida por uma corda.

As primeiras raquetes surgiram da adaptação de um cabo e de cordas trançadas ao battoir.
O jogo foi praticado em espaços abertos e também fechados. Era bastante apreciado na França, sendo a principal diversão de muitos reis.

Popular Posts