04 julho 2011
Operadoras de telefonia devem oferecer internet a R$ 35
No maximo de 90 dias, as concessionárias de telefonia fixa terão que começar a disponibilizar para os clientes a internet com a velocidade de 1 megabit por segundo 1 Mbps no valor de R$ 35 por mês. Hoje foi fechado esse acordo entre as operadoras Telefônica, Oi, Sercomtel e CTBC e também os Ministério das Comunicações.
Essas empresas citadas acima devem assinar ainda hoje dia (4) um termo de compromisso com o governo para que dessa forma possa vir a oferecer a banda larga nos moldes combinados. Não só esse mais como também outro plano deve ser assinado um decreto presidencial que institui um plano geral de Metas de Universalização da Telefonia Fixa (PGMU 3), que é o que faz parte da renovação dos contratos de concessão.
Isso segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, falou ainda que o cronograma de oferta do serviço ainda não foi fechado, mas citou ainda que o serviço deve estar disponível no país todo em cerca de 70% dos domicílios em até no maximo 2014. E disse ainda que a velocidade também deve aumentar para até 5 Mbps.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário