10 abril 2012

Crédito de Carbono

0 comentários



O que é:
Créditos de carbono ou Redução Certificada de Emissões (RCE) são certificados emitidos para uma pessoa ou empresa que reduziu a sua emissão de gases do efeito estufa (GEE).
Por convenção, uma
tonelada de dióxido de carbono (CO2) corresponde a um crédito de carbono. Este crédito pode ser negociado no mercado internacional. A redução da emissão de outros gases, igualmente geradores do efeito estufa, também pode ser convertida em créditos de carbono, utilizando-se o conceito de Carbono Equivalente.
Acordos internacionais como o
Protocolo de Kyoto determinam uma cota máxima de GEE que os países desenvolvidos podem emitir. Os países, por sua vez, criam leis que restringem as emissões de GEE. Assim, aqueles países ou indústrias que não conseguem atingir as metas de reduções de emissões, tornam-se compradores de créditos de carbono. Por outro lado, aquelas indústrias que conseguiram diminuir suas emissões abaixo das cotas determinadas, podem vender, a preços de mercado, o excedente de "redução de emissão" ou "permissão de emissão" no mercado nacional ou internacional.
Qual a importância:
Os países desenvolvidos podem estimular a redução da emissão de gases causadores do efeito estufa (GEE) em países em desenvolvimento através do mercado de carbono, quando adquirem créditos de carbono provenientes destes últimos.
Situação atualmente:
Os mercados participantes são :
O mercado de carbono e protocolo de Kyoto: A preocupação com o
meio ambiente levou os países da Organização das Nações Unidas a assinarem um acordo que estipulasse controle sobre as intervenções humanas no clima. Este acordo nasceu em dezembro de 1999 com a assinatura do Protocolo de Kyoto. Desta forma, o Protocolo de Kyoto determina que países desenvolvidos signatários, reduzam suas emissões de gases de efeito estufa em 5,2%, em média, relativas ao ano de 1990, entre 2008 e 2012. Esse período é também conhecido como primeiro período de compromisso. Para não comprometer as economias desses países, o protocolo estabeleceu que parte desta redução pode ser feita através de negociação com nações através dos mecanismos de flexibilização.
O mercado da União Europeia: Os países da União Europeia fizeram um acordo para diminuir emissões de GEE, ou seja, além da diminuição de emissões de GEE entre 2008 e 2012 do Protocolo de Kyoto. O Mercado resultante tem o nome de Regime Comunitário de Licenças de Emissão da União Europeia.

03 abril 2012

Maquiagem para festas

0 comentários
A maquiagem em geral é algo que ja virou cotidiano para muitas e muitas mulheres, as mulheres estão cada vez mais vaidosas, mais se arrumando ou aprendendo o uso da maquiagem.

A maquiagem pode ser a mais básica que puder em seu dia-a-dia mais ela ja da um toque de uma pele mais natural ou até mesmo de um rosto mais iluminado.

Enfim, elas nos proporciona uma alto estima grande, quando é maquiagem para festa então, nem se fale o quanto as mulheres gostam de deixar seus olhos bem marcados.

Nunca se esqueçam, quando os olhos estiverem mais pesados sempre use um batom mais suave, de cores mais claras ou vice-versa, se sua boca estiver carregada com uma cor vibrante use a maquiagem mais leve, mais básica.

Essa dica é muito boa para não ficar tão carregada sobre tudo, mostraremos uma maquiagem básica e uma boca carregada e uma maquiagem carregada que arrasa nas festas e por onde as mulheres bem arrumadas vão, chama muito a atenção das próprias mulheres.


MAQUIAGEM SUAVE E BOCA CARREGADA:








MAQUIAGEM COM OLHOS EM FOCO E BOCA SUAVE:

 

Dicas de Penteados para Festas

0 comentários
O penteado é o icone principal quando nos mulheres pensamos em ir á uma festa ou alguma ocasião mais formal, é a onde entra em foco a onde gostamos que chame atenção, na realidade não é só o penteado como na maquiagem também.
Alguns penteados para ocasiões de festas:


                                                         PENTEADO PARA FORMATURA





                                                         FORMATURA / CASAMENTO





                                           TRANÇA DE LADO, QUALQUER OCASIÃO
02 abril 2012

Origem da cor do cabelo

0 comentários


A coloração natural dos cabelos é devida a particularidades pigmentos presentes no interior da fibra capilar.
Tais pigmentos absorvem os raios luminosos e são responsáveis pelas variações de cor.
Em geral os pigmentos de melanina podem dividir-se em dois grupos:

Os pigmentos GRANULADOS cuja cor varia do preto até o vermelho escuro (são os que causam as cores escuras dos cabelos).

Os pigmentos DIFUSOS que variam do vermelho intenso ao amarelo pálido (são os que causam as cores claras dos cabelos).

A cor do cabelo varia com o tempo, geralmente escurece com a idade progressivamente aparecem os cabelos brancos.

Em geral os cabelos brancos aparecem entre 40/50 anos, variando bastante de pessoa para pessoa. Com o passar do tempo a formação dos pigmentos diminui devido a interrupção da produção de melanina.

Provavelmente tal interrupção tem origem de caráter fisiológico e genético, podendo assim surgir a necessidade de cobrir os cabelos brancos.

Se desejar cobrir os cabelos tem-se que recorrer á COLORAÇÃO ARTIFICIAL. Hoje em dia existem várias técnicas em tal sentido.

Estrutura do Cabelo

0 comentários










Estrutura do Cabelo:


A- CUTÍCULA (camada mais externa): composta por escamas sobrepostas como telhas. É responsável pelo brilho capilar e é transparente.



B- CÓRTEX (camada interna): confere elasticidade ao fio. É nesta parte que atua a maioria dos processos químicos que, através de um pH alcalino, abre as escamas da cutícula permitindo a ação do cótex. Nesta região encontramos os pigmentos do fio.


C-MEDULA (camada interna e ao centro): nem todos os fios contêm medula. Os fios se encontram na derme (que é inervada e vascularizada), embora sejam derivados da epiderme.




Composição Química do Cabelo

A haste capilar e o pêlo são formados, em sua maioria, por aproximadamente 65% a 95% de proteínas e aminoácidos, sendo que os demais componentes são: água, lipídeos e alguns elementos químicos.



-Alcalino o produto modificará a estutura interna do cabelo, pois haverá abertura da cutícula;

-Neutro o produto não alterará a estrutura do cabelo;

-Ácido o produto utilizado reordenará as escamas da cutícula.

A transformação dos cabelos afro, crespos ou muito crespos

0 comentários




Para realizarmos a transformação do cabelo (relaxamento ou permanente) devemos primeiramente abrir as cutículas (tornar o fio mais permeável) isto acontece quando aplicamos o Creme Relaxante ou Pré-Permanente, pois possuem pH alcalino.

Depois de aberta a cutícula, tioglicolato penetrará facilmente no fio alterando sua estrutura (relaxamento ou ondulado).

Após retirar o tioglicolato deve-se proceder a aplicação do Reestruturador. Produto a base de Cistina que fornece maior resistência ao fio após o Permanente Afro ou Relaxamento.

A neutralização finaliza o processo promovendo nova forma aos cabelos.

Devemos então aplicar Creme restaurador, deixar agir e enxaguar (três dias seguintes ao processo, não lave os cabelos).

Para proporcionar brilho, maciez e condicionamento aos seus cabelos aplique hidratantes, umidificadores, géis, cremes...


Como acontece a transformação?

Para realizar a transformação do cabelo (relaxamento ou permanente) deve-se primeiramente abrir as cutículas, para tornar o fio mais permeável. Isto ocorre quando aplicamos o Creme Relaxante e Pré-Permanente Afro, que possuem pH alcalino e agentes que promovem a abertura da cutícula.

Depois de aberta, o ácido tioglicólico penetra facilmente no fio, alterando sua estrutura, ou seja, relaxando.

Após retirar o agente relaxante, deve-se proceder a aplicação do Reestruturador, que contém aminoácido cistina associado ao silicone, fornecendo maior resistência aos fios após a química.

A neutralização finaliza o processo promovendo nova forma aos cabelos.

Após neutralizar deve-se aplicar o Creme Restaurador, massagear e enxaguar. Recomenda-se não lavar ou prender o cabelo durante 3 dias, após o pocesso.

Para proporcionar brilho, maciez e condicionamento aos cabelos, aplique a linha de manuntenção.

Popular Posts