02 abril 2012
A transformação dos cabelos afro, crespos ou muito crespos
Para realizarmos a transformação do cabelo (relaxamento ou permanente) devemos primeiramente abrir as cutículas (tornar o fio mais permeável) isto acontece quando aplicamos o Creme Relaxante ou Pré-Permanente, pois possuem pH alcalino.
Depois de aberta a cutícula, tioglicolato penetrará facilmente no fio alterando sua estrutura (relaxamento ou ondulado).
Após retirar o tioglicolato deve-se proceder a aplicação do Reestruturador. Produto a base de Cistina que fornece maior resistência ao fio após o Permanente Afro ou Relaxamento.
A neutralização finaliza o processo promovendo nova forma aos cabelos.
Devemos então aplicar Creme restaurador, deixar agir e enxaguar (três dias seguintes ao processo, não lave os cabelos).
Para proporcionar brilho, maciez e condicionamento aos seus cabelos aplique hidratantes, umidificadores, géis, cremes...
Como acontece a transformação?
Para realizar a transformação do cabelo (relaxamento ou permanente) deve-se primeiramente abrir as cutículas, para tornar o fio mais permeável. Isto ocorre quando aplicamos o Creme Relaxante e Pré-Permanente Afro, que possuem pH alcalino e agentes que promovem a abertura da cutícula.
Depois de aberta, o ácido tioglicólico penetra facilmente no fio, alterando sua estrutura, ou seja, relaxando.
Após retirar o agente relaxante, deve-se proceder a aplicação do Reestruturador, que contém aminoácido cistina associado ao silicone, fornecendo maior resistência aos fios após a química.
A neutralização finaliza o processo promovendo nova forma aos cabelos.
Após neutralizar deve-se aplicar o Creme Restaurador, massagear e enxaguar. Recomenda-se não lavar ou prender o cabelo durante 3 dias, após o pocesso.
Para proporcionar brilho, maciez e condicionamento aos cabelos, aplique a linha de manuntenção.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário