18 maio 2011

Como funciona o SISU

0 comentários

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo, ao inscrever-se, o candidato deverá informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2010.
O candidato poderá inscrever–se, por ordem de preferência, em até duas opções, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sistema de Seleção Unificada, será considerada válida a última inscrição realizada.
Será feita três chamadas sucessivas, cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.
O estudante deve ficar atento aos prazos:

- se for selecionado em primeira opção, só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula, pois não será convocado na(s) chamada(s) seguinte(s).

- Universidades Federais podem determinar uma nota mínima obrigatória para cada curso, de acordo com seus critérios. Esta nota pode ser, por exemplo, 400 em uma Universidade e 500 em outra, o critério escolhido para determinar esta nota mínima obrigatória é responsabilidade das Universidades.

Popular Posts